terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Por que é que as mulheres não ouvem?!

É verdade, as mulheres não sabem ouvir, até podem dizer que os seus namorados e maridos não as ouvem mas será já pensaram porquê? Há mulheres que falam horas seguidas, falam sozinhas porque na verdade não querem saber a opinião do outro, falam e falam e continuam a falar... é óbvio que passado poucos minutos já a outra pessoa está a viajar, é óbvio que essa outra pessoa só não as manda dar uma volta porque é extremamente bem educada.
Ontem vi uma cena que me impressionou, duas mulheres a falarem uma com outra ao mesmo tempo sem se ouvirem e com conversas completamente diferentes, mas que pelos visto se complementavam porque nenhuma estranhava. Estarei eu a ver um problema onde não existe? Acho que não, é uma das razões pelas quais tenho mais amigos que amigas, eles não só ouvem como se interessam, normalmente quando uma rapariga pergunta "que se passa?" ou é para saber alguma novidade (não porque realmente esteja preocupada) ou é para aproveitar a deixa e dizer "ai nem sabes o que me aconteceu..." é no mínimo preocupante.
Meninas calem-se um bocadinho e tentem ouvir o outro que está a falar, é para vosso bem :)

6 comentários:

  1. Pronto não me incluo no grupo até porque sou muito melhor ouvinte que faladora mas concordo há imensas mulheres assim =)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ups =/ a carapuça serviu-me ahahaha ainda há pouco tivemos a falar ao telefone, ou melhor eu estive a falar, como um papagaio...

    ResponderEliminar
  3. Eu como falo pouco... mas tenho uma maiga tagarela que só fala sobre ela e ela e mais ela...
    Mas no caso dessas amigas que viste/ouviste secalhar elas no meio da 'peixeirada'entendiam-se lol

    ResponderEliminar
  4. xD
    Muito bom post!!
    Não querendo generalizar, mas é verdade. Eu também conheço umas quantas que nunca mais se calam, têm sempre qualquer coisa a dizer, mesmo que não tenha nada aver com o assunto de que se estava a falar. xD

    ResponderEliminar
  5. Não estás a ver problema onde não existe, não! É mesmo assim! Até dá aflição

    ResponderEliminar
  6. Eu cá não falo com a minha há oito dias, não gosto de a interromper... ;)

    ResponderEliminar