segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

in the mood: Drama Queen at Christmas


Férias de Natal: 19 de Dezembro a 4 de Janeiro
Período de Exames escrito: 5 a 24 de Janeiro
Período de Exames orais: 26 de Janeiro a 13 de Fevereiro

E chamam-lhe férias? Ao menos que chamem as coisas pelo nome!
Ora vejamos, se tirarmos os dias festivos (24, 25, 31, 1) sobram 14 dias para a preparação de 6 exames escritos, e isto pelas minhas contas - e sempre fui péssima aluna a matemática -, dá uma média de mais ou menos 2 dias de estudo para cada cadeira. O que é tempo mais do que suficiente se deixar de ver a luz do dia nos próximos tempos!

Cada um tem o que merece, e eu eu devo merecer!
***
Queixas e rabujice à parte, quero desejar a todos um
FELIZ NATAL!

Tenho uma relação de amor-ódio com esta época do ano (e não é só pelos exames), durante muitos anos fui razão de disputa entre os meus pais -"ela este ano passa o natal comigo"-, e apesar de ser muito pequena e dar grande importância à nova Barbie que iria receber, a tristeza era uma constante nesses natais, não por estar em casa de um e querer estar em casa do outro, o que eu queria, mais do que a Barbie, era estar com os dois. Hoje em dia, odeio o ritual dos presentes, as correrias nos centros comerciais, o consumismo exacerbado, o "diz que disse", a fulana que não dá presente à sicrana porque a sicrana o ano passado lhe ofereceu um par de meias, a sogra que fica aborrecida porque a nora não traz uma única sobremesa no dia da ceia. Amo dar e receber presentes, mas não gosto da obrigação que é imposta por ser Natal, é tão melhor surpreender ou ser surpreendida sem estar à espera, sem data marcada. Amo estar reunida com toda a família, com os que moram longe, com os que moram perto, gosto de apreciar cada petisco, cada conversa, cada história, mas odeio saber que o fazemos por ser Natal, e não percebo porque é que não fazemos, nos restantes 364 dias do ano, apenas pela vontade de estarmos juntos.


Enfim não vejo a graça na obrigatoriedade que envolve o tal espírito de Natal, mas enfim é Natal, e nunca deixará de ser!

2 comentários:

  1. Eu antes dos exames ainda tenho umas quantas frequencias assim todas seguidas o que é bastante bom... E diga-se que estar fechada em casa nas férias (lol férias pois sim ta bem) é uma valente seca.

    Ai como queria voltar a escola prim+aria pra so ver tv... Vida dura a de estudante universitária

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. acredito q seja complicada a vida de universitária, mas se aquilo q estudas te interessa e te entusiasma saber -já q é o curso q tu escolheste (julgo eu!)-, acho q fazes isso por gosto...não? :\ é com este pensamento com q vou quando entrar (e se entrar!) na faculdade!
    desejo-te desde já boa sorte para a fase dos exames! com um bom plano de estudo vais lá. =)
    quanto ao Natal...pois, concordo contigo. Portugal imerge numa onda de consumismo descomunal nesta altura do ano, mas não está perdido porque há muitas pessoas por aí que pensam como tu, inclusivé eu. e já que somos tantos, podemos fazer do resto do ano também uma ocasião especial à nossa maneira, surpreendendo aqueles que nos são mais próximos. e a pouco e pouco vamos mudando essa obrigatoriedade natalícia de oferecer presentes!

    ResponderEliminar