sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

(...)

Fui testemunha da redenção e do perdão. Vi um Homem desculpar-se, assumir os seus erros perante uma Mulher, sem pedir nada em troca. Uma Mulher que em determinada altura foi dele, fez parte da sua vida. Vi essa Mulher perdoar, no meio de muita desordem, de muitos sentimentos destoantes, vi o perdão nos olhos dela. Ela não esqueceu, não compreendeu as suas demoras, não voltou a ser dele, mas perdoou. No momento em que ela perdoou, sei que não estava ali, nesse momento ela esteve mais perto do céu. Hoje assisti a um milagre, uma coisa que não consigo honrar por palavras, algo muito superior a mim mesma. Contemplei tudo isto, e naquele momento também senti o céu nas pontas dos dedos, também me senti capaz de milagres, senti que a vida vale por momentos como este. Chorei de alegria, mal me vi sozinha, alegria por estar viva, alegria por ainda poder acreditar no ser humano, alegria por ver ódio desvanecer dando lugar ao entendimento, alegria por ver a nobreza de carácter desta Mulher e a coragem deste Homem.

Hoje, neste momento em que escrevo, sinto muito orgulho da minha condição de Ser Humano. Porque hoje vi um Ser Humano ser realmente humano :)

1 comentário: