terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tic Tac Tic Tac

Passou o fim-de-semana, sinto que não fiz nada, nada do que devia pelo menos. Como diria o Prof. de Economia "o tempo é um bem escasso"! Acho que quando tive de fazer a cadeira não percebi tão bem o conceito de custo de oportunidade como agora. Há uma tensão entre os meus desejos ilimitados e o tempo que disponho para os satisfazer, tenho que sacrificar alguma das coisas que desejo para ter outras, o conceito de custo de opurtunidade implica a realização de escolhas. E a mim custa-me muito optar. Tenho tamanha sede do mundo, por mim sentia na pele tudo, a toda a hora. Por mim vivia de sensações e alimentava-me de novas experiências. Realmente não compreendo sacrificios, nem opções...se há tanto por onde escolher. O quotidiano e a rotina exasperam-me. Realmente não fui feita para viver mais do mesmo.

Quero mais. Vou fazer mais.




my (day) quote: "O tempo pergunta ao tempo: Quanto tempo o tempo tem?!
O tempo responde ao tempo: Que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem."





*atenção não estou com neuras lol só com falta de tempo! x)

5 comentários:

  1. Oi oi!!! Já conhecia o vosso blog e vejo-o sempre que posso :) bj

    ResponderEliminar
  2. identifiquei-me muito com a sua maneira de pensar, espero que ao longo da sua vida mantenha essa frescura, querendo e conseguindo sempre inovar, diga sempre não à "mesmice".
    Continuem a "desatinar-nos" !

    ResponderEliminar
  3. Tenho um truque para te ensinar:
    Começa a pensar que tens todo o tempo do mundo.
    Nunca digas que não tens tempo, pensa sempre que tens tempo de sobra para as coisas que amas, mesmo que, por enquanto, isso não seja verdade.

    Aos poucos, o Universo vai dar-te esse tempo que tanto precisas para seres feliz.

    Experimenta!
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Qualquer dia a gente se encontra...

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Sehr interessant. Kommt hier noch ein Folgeartikel? Würde sehr
    gern mehr darüber erfahren. Kannst du mir per E-Mail weiterhelfen?
    Also visit my web site ... Elektrische Zigaretten

    ResponderEliminar